sexta-feira, 2 de abril de 2010

Sessão do Grau 18 - Ceia Mística

Ceia Mística
No dia 01 de Abril de 2010, às 19:30 horas, no Templo Maçônico da Rodovia Luiz Rosso, em Criciúma, Sob os Auspícios do Supremo Conselho do Grau 33 do R.´. E.´. E.´. A.´., o Capítulo Rosa Cruz "Max Finster”, sob a Presidência do Irmão Ramiro Cardoso, fe-se realizar uma belíssima Sessão do Grau 18, a qual contou com a iniciação de 13 irmãos naquela oportunidade.
Nesta Sessão presidiu-se as Cerimônias de Endoenças (que significa dores, temores ou indulgências) com a realização da tradicional Ceia Mística e do Ágape fraternal Ritualístico.
Estas cerimônias são de participação obrigatória a todos os Cavaleiros Rosa Cruzes, pois reza a tradição que os Maçons Rosa-Cruzes peregrinavam pelo mundo e era de obrigação que se reunissem na QUINTA FEIRA SANTA para celebrarem sua amizade e união. Cada cavaleiro Rosa Cruz deveria reunir-se aos seus Irmãos na sede do seu Capítulo ou em outros, para prestar constas de seus trabalhos realizados à bem da LIBERDADE, da CIÊNCIA e da CARIDADE. Recordavam-se, nesta ocasião, os nomes dos Irmãos que já haviam falecidos. Após o ósculo da paz, se ausentavam aqueles Irmãos que tinham que viajar a trabalho ou os que moravam em outro local.
Assim, nos dias de hoje, onde não haja um Capítulo Rosa Cruz, mas existam Cavaleiros Rosa Cruzes, estes devem reunir-se sob a presidência do mais antigo, para partilhar da Ceia Mística e do Ágape Fraternal. E se um Cavaleiro Rasa Cruz se encontrar só, no dia de 5ª Feira Santa, sem ter um Irmão do mesmo Grau a quem se associe, cabe-lhe o dever de celebrar, sozinho, a Refeição Mística, unindo-se em pensamento e espírito à cadeia de união formada por todos os Cavaleiros Rasa Cruzes do Universo, que estejam obedecendo a Lei dos Rosa Cruzes do Rito Escocês Antigo e Aceito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário