segunda-feira, 5 de abril de 2010

Na verdade, tudo o que é importante, profundo e duradouro reclama organização, fé, idealismo, perseverança, determinação e, o que muitos IIr.’.definem quando apõe os três pontinhos em suas assinaturas, representando a vontade, o amor e a inteligência.


A existência humana é feita de oportunidades...de chances e a máxima sabedoria consiste em valoriza-las com engenho e arte, através dos estudos, através das constantes iniciais por que passamos, todos nós Maçons, dia-após-dia, em nossos trabalhos, quando no desbaste da P’.B.’.em nossas OOfic.’..

“ Cada dia é uma chance que o GADU nos dá para vivenciarmos nossa fraternidade, fazendo o bem, lutando pela paz e pela justiça”.

De uma coisa jamais devemos nos queixar: da falta de caminhos abertos para que possamos progredir, nos realizar, crescer e servir. Tudo isso a Maçonaria nos facilita através dos conhecimentos contidos em sua doutrina, e que nos são transmitidos.

Quem na verdade de volta para a Maçonaria, nunca poderá viver de costas para um Ir.’.. Jamais poderemos negar uma ajuda a qualquer Ir.’.que solicitar.

Não somos chamados a servir uma vez apenas mas, inúmeras vezes pois, ao longo de nossa vida maçônica somos sempre chamados a seguir adiante.

“Oh! Como é bom e agradável viveram unidos os IIr.’.”

O Salmo 133 nos lembra a cada abertura de trabalho de aprendiz que é um chamamento que nos faz o GADU para a vida em comunhão com todos os seres vivos da terra, independente de raça, cor ou credo religioso.

O Maçom, qualquer coisa que diga ou faça será sempre, a cada instante da vida, um argumento, a favor ou contra a Maçonaria.

Todo Maçom deve praticar a ajuda recíproca pois, se não é para ele uma forma de assistência, pode ser um meio para maior justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário