segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Tudo começou num trabalho que os irmãos da Loja União do Sul fizeram em 2006 sobre, Budismo: uma religião e filosofia não-teista, abrangendo uma variedade de tradições, crenças e práticas e, o Islamismo: que agrupa e sintetiza elementos de diversas crenças.
Muitos irmãos da Loja, na oportunidade, aderiram a idéia de empreender viagem para conhecer mais de perto a cultura local mas, apenas os IIr.’. Nilson Olivo e José Moreno conseguiram concretizar a Viagem dos Sonhos.
IIr.'.Emilson Alano de Carvalho (Dep. Federal),
Lourival Neves Figueiredom (Ven.'.Mestre) ,
José Moreno (Dep.Estadual) e Nilson Olivo (Dep. Federal)
E agora foi a vez da loja Cidade Azul, de Tubarão, jurisdicionada ao GOB SC, abrir as portas do Templo, da Av. Marcolino Martins Cabral, 5482, Bairro Passagem, para que os irmãos e cunhadas tivessem a oportunidade de ouvir os palestrantes Nilson Olivo e José Moreno, Deputado Federal e Deputado Estadual pelo GOB SC, respectivamente, e pertencentes ao quadro de OObr.’.da ARLS União do Sul, de Criciúma.
IIr.'. e CCunh.'.presentes na palestra
A Viagem dos Sonhos, foi o tema do encontro realizado na noite de 25 de Outubro de 2011, oportunidade em que os IIr.’. Nilson Olivo e José Moreno, em pouco mais de uma hora, tiveram a oportunidade de discorrer sobre a viagem empreendida a Índia, Nepal e Tibet, em março de 2007 contando, pormenorizadamente, as curiosidades colhidas da região durante os dezessete dias que por lá estiveram. Citada região, o berço de grandes impérios passados, tem conseguido reunir o mais moderno com o mais antigo, constituindo-se numa região de contrastes de grande beleza.
IIr.'.e CCunh.'.presentes na palestra
Falaram sobre o Hinduísmo, uma das religiões mais antigas do mundo, e a principal religião da Índia e Nepal; o rio Ganges, um dos principais rios do subcontinente Indiano, e os hindus acreditam que uma vida não é completa sem um mergulho no Ganges, pelo menos uma vez na vida; o Taj Mahal, mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país, classificado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade, dentre tantas outras curiosidades citadas. A Índia possui uma população estimada em um bilhão de pessoas, sendo o segundo país mais populoso do planeta e em 2035 espera-se tornar o mais populoso, ultrapassando a China. A palestra foi enriquecida com fotos tiradas no próprio local.
Flagrante dos IIr.'.e CCunh.'.presentes na palestra
Olivo e Moreno, a certa altura da palestra afirmaram que no próximo ano poderá ocorrer uma viagem ao mundo islâmico.
Robson Izidro, Eraldo Vieira de Medeiros e José Honório Búrigo, todos da Loja União do Sul, marcaram presenças, assim como o Ir.’. Emilson Alano de Carvalho, Deputado Federal do GOB SC, pela região de Tubarão, além de cunhadas, já que a Loja não realizou nenhum trabalho maçônico naquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário