sábado, 14 de setembro de 2013

GRUPO DE ESCOTEIRO NO RINCÃO


Balneário Rincão tem grupo de Escoteiro

O Grupo Escoteiro do Mar “Acácia” saiu do papel, e os trabalhos com os jovens começaram dia 14 de setembro, sábado pela manhã, tendo por local este primeiro encontro o espaço físico da Clínica Navegantes, no município do Balneário Rincão. Oficialmente está formado o Grupo de Escoteiros do Mar Acácia no Balneário Rincão e não mais na Içara como estava previsto anteriormente.

Retrocedendo um pouco no tempo, com o intuito de ampliar as ações da Associação Educar, foi decidido em 2012 fundar um Grupo Escoteiro no Município de Balneário Rincão, tendo o movimento como principal meta a formação do caráter do jovem, trabalhando os valores e tornando-o um cidadão de bem, útil a sua comunidade. 

 
Acreditando que trabalhando na formação de caráter dos jovens entre 6 e 14 anos, os então administradores do Grupo de Escoteiros Acácia, IIr.’. Celso Tadeu de Menezes, diretor presidente; Valmor Silva, diretor administrativo; Jerry Eduardo Joaquim, diretor financeiro e Josiel Artur  Lindermann, diretor técnico,  conseguir-se-á  evitar que muitos procurem o caminho das drogas, crime, corrupção, etc.

 
Os jovens moradores do Balneário Rincão carecem de atividades no final de semana, deixando-os livres a beira da marginalidade. “Pretendemos puxá-los para o nosso lado, o lado do Bem”, afirmam os diretores do Grupo Acácia. Neste primeiro dia de trabalho o grupo já contou com a participação dos oito primeiros inscritos oficialmente e que foram alvo das atenções do chefe Antonio Mello e dos demais diretores envolvidos.

 
Este Grupo Escoteiro funcionará todos os sábados pela manhã no Balneário Rincão. Todos os adultos que trabalharão no Grupo o farão de forma voluntária. Ressalte-se que o Grupo Escoteiro não está ligado a prefeitura, ou outro órgão governamental, e não dispõe de verba, por isso sobreviverá dos recursos captados pela Associação Educar, que tem a chancela da ARLS Solidariedade Içarense 78..

 
A fundação oficial do Grupo Escoteiro do Mar Acácia deve ocorrer apenas no início de 2014, mas as atividades com jovens já começaram  neste  dia 14 de setembro de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário