quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Instalação da Colmeia
Brotos de Promessa
do Bethel #01
Criciúma – SC

No domingo 07 de agosto o Bethel Criciúma deu mais um grande passo em sua história com a instalação da sua colméia e iniciação de nove Abelhinhas.
A Colmeia faz parte do programa do Clube das Abelhinhas (Jobie-to-Bee) do Supremo Conselho da Ordem que foi criado com a intenção de promover a Ordem das Filhas de Jó e trazer novos membros para os Betheis.
Os clubes são direcionados às meninas que ainda não tem idade para iniciar no Bethel e o objetivo é apresentar para as meninas os valores da Ordem e integrá-las com as Filhas de Jó. Assim elas estão se preparando para iniciar no Bethel quando completarem os 10 anos.
A Colmeia do Bethel Criciúma recebeu o nome de ‘Brotos de Promessa’ pois quando Ethel Mick fundou a Ordem, em 1920, ela chamou suas Filhas de Jó de Brotos de Promessa, assim as abelhinhas são as sementes dos nossos Brotos de Promessa.
As abelhinhas se reunirão em paralelo as reuniões do Bethel e participarão de atividades com as Filhas de Jó. A Colméia também possui um conselho de tias que supervisionam as atividades das Abelhinhas.
A Filha de Jó Membro de Maioridade Valesca Elias Becker assumiu como Coordenadora da Colmeia, e junto com a tia Adenir Cardoso e Thereza de Almeida Garbelotto (também Filha de Jó e Membro de Maioridade) compõe o Conselho das Abelhinhas.
As Abelhinhas são: Alice Fabris Peruchi, Clara Klafke, Isabela Catarina K. Mussi, Juliana P. Lemos, Letícia P. Lemos, Luísa Campos, Mariana Esmeraldo, Patrícia G. Bandeira e Vitória D. Teixeira.

Para ser uma Abelhinha a menina precisa ter entre seis (desde que alfabetizada) e dez anos e possuir parentesco com um Maçom, uma Filha de Jó ativa ou um Membro de Maioridade do Bethel, assim como é exigido para ser uma Filha de Jó.



Nenhum comentário:

Postar um comentário