domingo, 31 de julho de 2011


“Eu sou a Maçonaria - Nasci na antiguidade,
quando os homens pela primeira vez pensaram em Deus.
Tenho sido praticada através dos tempos, e encontrei a verdade.
Os caminhos do mundo têm minhas pegadas e as catedrais
de todas as nações levam a arte das minhas mãos.

Esforço-me em favor da beleza e da simetria.
No meu coração estão a sabedoria, a força e a coragem para
aqueles que as buscam.
Em meu altar estão as escrituras sagradas e minhas preces
são ao Deus Onipotente.
Meus filhos trabalham e oram juntos,sem rancor ou discórdia,
no mundo profano ou dentro do templo.

Através de sinais e símbolos eu ensino as lições da vida e
da morte e o relacionamento entre o homem e
Deus e entre o homem e o homem.

Meus braços estão abertos para receber aqueles que me
procuram por sua livre vontade.
Os aceito e ensino-lhes a utilizarem minhas ferramentas
de trabalho na construção de homens e,depois disso,
a encontrarem respostas às suas próprias perguntas,
sobre perfeição,
tão desejada e tão difícil de alcançar.
Sustento os que caem e dou abrigo aos enfermos.

Importo-me com o choro dos órfãos, as lágrimas das viúvas,
a dor dos velhos e dos necessitados.
Não sou religião, partido ou escola, e apesar
disso meus filhos têm uma
carga de responsabilidades para com Deus, com a pátria,
com os semelhantes e consigo mesmos.

Eles são homens livres, tenazes
e conscientes de suas liberdades e alertas contra os perigos.
Enfim, empenho-me em que cada um tome sua
jornada por caminhos em direção à glória de uma vida eterna.
Observo um grão de areia através da lente e penso
como é pequena uma simples vida perante o universo eterno.
Eu sempre pensei em imortalidade e mesmo enquanto levanto
os homens da escuridão para a luz, sou uma forma de vida.

SOU A MAÇONARIA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário