quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

“VIAS DO SUL”
SERÁ FUNDADA EM TUBARÃO




Lideranças empresariais, políticas, comunitárias e a sociedade civil organizada de toda a região se encontram nesta quinta-feira, em Tubarão, 17 de Fevereiro de 2011, no auditório da AMUREL, em uma assembléia que criará a Associação Vias do Sul. Trata-se de uma Organização Não Governamental que terá, dentre outros objetivos, a defesa e promoção do uso racional e produtivo das atividades e processos de logística, no âmbito da região sul do Estado de Santa Catarina.
A idéia de criação da entidade surgiu entre IIr.: das Lojas Maçônicas de Tubarão, que são os responsáveis pela organização do evento. Os membros da comissão de implantação da ONG, formada exclusivamente por IIr.:, apresentaram ao prefeito de Tubarão, Manoel Bertoncini e a representantes da Câmara Municipal, ACIT e CDL, os objetivos da nova entidade, obtendo de todos o compromisso de contribuírem com as ações a serem desenvolvidas.

A Associação Vias do Sul já lança sua primeira ação, que é o movimento “BR 101: Vamos duplicar a pressão!”. A idéia é que o movimento reúna cidadãos e entidades com interesse na celeridade das obras de duplicação da BR101, cujo andamento, principalmente nos lotes 25 e 26, está bastante atrasado.
O movimento pretende identificar, entre governantes e empreiteiras, quem são os responsáveis pelas obras da rodovia e promover campanhas e atividades que chamem a atenção da sociedade e das autoridades para a necessidade do cumprimento dos prazos estipulados para a conclusão das obras e do prosseguimento das mesmas com a qualidade necessária à boa utilização da rodovia.
A ONG Vias do Sul contará com membros advindos de diversos municípios do Sul de Santa Catarina, membros de clubes de serviços, entidades empresariais, assistenciais, políticos e profissionais liberais e pretende em sua trajetória encampar outros movimentos e desenvolver diversas ações em prol do bem comum. “Queremos somar forças com as várias entidades que já se mobilizam por esses objetivos, promovendo eventos e campanhas que possam mostrar a força da gente do Sul de Santa Catarina”, explica o professor Vladilen Villar, membro da comissão de fundação da entidade.

Um comentário:

  1. VIAS DO SUL - BR 101 - RODOVIA DA MORTE - VAMO DUPLICAR A PRESSÃO !

    Perder um filho é literalmente perder um pedaço de nós !

    22 de Fevereiro / 2011... Cinco meses se passaram ! O dia 22 ficou para sempre marcado no calendário dos corações e mentes da minha família, familiares, amigos e sociedade tubaronense. Quem sabe, uma oportunidade que nos foi dada para fazermos uma reflexão a cerca das nossas vidas ? Aos nossos olhos e interior tudo se repete: a interminável noite, o mesmo amanhecer melancolico, um dia chuvoso, um pensamento distamte, inesplicável... Um coração de mãe bate ainda mais deseperado: Na sua memória uma triste e dolorosa lembrança... uma voz que não quer calar, uma dor que não quer amenizar... A fatalidade do trágico acidente na “ Rodovia da Morte - Br 101 - Paulo Lopes ” do dia 22/09/2010, que arrancou de mim, dois maravilhosos frutos que haviam recentemente desabrochados para a vida, as minhas filhas amadas: Diélly Cunha de Carvalho ( Médica) e a minha Gislayne Cunha de Carvalho ( Dentista) e a minha eterna maezinha Leotildes. Às vezes me parece que foi ontem. Outras, ao reviver cada passagem das suas inesquecíveis histórias, ao recordar cada fase de seus desenvolvimentos, a saudade é infinita, uma dor invade meu coração, parece que perdi a noção do tempo ! Recordo-me de cada etapa vencida, as horas que estivemos juntas, os nossos sorrisos, a alegria de viver elas me confirmavam... Ou ainda, me pego olhando para as estrelas, fazendo contato com o divino iluminado, traçando os mais lindos sonhos de re-encontrá-las.

    ... CONTINUA

    Favor me encaminhar um email para que eu possa ENCAMINHAR MEU ARTIGO COMPLETO e anexar uma foto das minhas estrelas Diélly e Gislayne.

    UM ABRAÇO FRATERNAL

    ResponderExcluir