“A Viagem dos Sonhos”
Os IIr.’.Nilson Olivo, Deputado Federal pelo GOB SC e José Moreno, Deputado Estadual pelo GOB SC realizaram a “Viagem dos Sonhos” e entenderam por bem transmitir os conhecimentos adquiridos através de visitações às mais diversas lojas maçônicas da região Sul, começando pela ARLS Fraternidade Tubaronense nº 9, em 11 de julho de 2011 .
Índia, Nepal e Tibet foram os locais visitados pelos IIr.’.da ARLS União do Sul, do Or.’.de Criciúma que, durante várias semanas estiveram entre monges estudando aspectos religiosos e até mesmo maçônicos.
A palestra foi proferida no Templo da ARLS Fraternidade Tubaronense, da Vila Moena, Or.’.de Tubarão-SC.
Aspectos diversos, curiosidades sobre as regiões visitadas, foram transmitidos aos IIr.’.da Loja, Cunhadas e Sobrinhos, já que os trabalhos, por deliberação do Ven.’.M.’. Eduardo Luiz Zanini Fernandes, foram colocados em recreação na oportunidade.
Cidade Azul, Liberdade Criciumense, União do Sul, Energia e Luz, Poço Grande e Sentinela do Sul foram as LLoj.’.se fizeram representar por seus OObr.’..
Dentre as várias curiosidades e aspectos discorridos, Nilson Olivo e José Moreno teceram comentários sobre o rio Ganges, um dos principais rios do subcontinente Indiano. Alguns hindus acreditam que uma vida não é completa sem um mergulho no Ganges pelo menos uma vez na vida. Muitas famílias hindus conservam um frasco com água do rio em suas casas, hábito que é considerado prestigioso, para que pessoas à beira da morte possam beber de sua água; muitos hindus acreditam que o Ganges pode limpar uma pessoa de todos os seus pecados, e poderia até mesmo curar a doença.
O Taj Mahal, mausoléu situado em Agra, uma cidade da Índia e o mais conhecido dos monumentos do país, também mereceu a atenção dos IIr.’.palestrantes. Citaram que a obra foi feita entre 1630 e 1652 com a força de cerca de 20 mil homens,trazidos de várias cidades do Oriente, para trabalhar no suntuoso monumento de mármore branco. Toda a palestra, que durou cerca e duas horas, foi enriquecida com fotos tiradas no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário