SVENTNICKAS APRESENTA
PLATAFORMA DE CAMPANHA
AO GRÃO MESTRADO DO GOSC
No Dia 17 de Fevereiro, no Templo da ARLS Nova Aurora, do Or.’.de Criciúma, em Sessão de A.’.M.’., o Ir.’.João Paulo Sventnickas, candidato a Grão Mestre Adjunto do GOSC, apresentou o plano de trabalho da chapa encabeçada pelo Ir.’.Alaor Francisco Tissot, candidato ao cargo maior do Grande Oriente de Santa Catarina.
Quando da apresentação da Plataforma de Campanha ao Grão Mestrado do GOSC, o comando da Sessão esteve entregue ao V.’.M.’.da Loja Renascer da Luz 56, Ir.’.Ernani Costa. Trabalhando desde 1º de outubro de 2010 na busca do apoio dos irmãos do GOSC, Sventnickas agradeceu ao Ven.’.Mestre da Loja Renascer da Luz pelo espaço cedido, para que pudesse levar ao conhecimento dos Irmãos do quadro e dos visitantes, as intenções dos dois candidatos ao cargo de Grão Mestre e Grão Mestre Adjunto respectivamente.
Em rápidas pinceladas, já que dispunha de pouco tempo, Sventnickas foi feliz na explanação dos principais objetivos da chapa ao Grão Mestrado do GOSC. Fez questão de dizer aos irmãos presentes que nada era definitivo, era uma mera proposta o que estava apresentando naquele momento. A administração é prevista para o período de 2011/2014 e a chapa encabeçada pelo Ir.’.Alaor Francisco Tissot tem como nome “Liberdade, Igualdade e Fraternidade para todos”.
Disse Sventnickas, no início das suas explanações que “se nós queremos programar uma boa administração nós temos que ter uma visão”. Ressaltou que essa visão não é para agora e ela é da própria instituição, valendo para todas as administrações, principalmente quando promove a integração e a fraternidade, atuando na prática das virtudes, da liberdade, do amor fraternal, da solidariedade social, na liberdade de consciência e da tolerância em benefício dos obreiros e da sociedade. Essa é a visão encontrada no Colegiado, de setembro de 2009, em Lages.
Falando sobre a missão, Sventnickas ressaltou que o objetivo é produzir e transmitir idéias e ideais de modo a contribuir para o desenvolvimento das qualidades e das virtudes para que os Maçons possam agir como verdadeiros guias morais. Após os trabalhos foi realizado um ágape fraternal, por adesão, no espaço social da Loja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário